Musica Linda



Coloque música no seu Orkut: Música no Orkut - OFICIAL

quinta-feira, 8 de março de 2012

O dom da vida é o melhor dom que Deus nos deu!

“E agora, meus filhos, escutai-me; felizes aqueles que guardam os meus caminhos. Ouvi minha instrução para serdes sábios, não a rejeiteis. Feliz o homem que me ouve, e que vela todos os dias à minha porta e guarda os umbrais de minha casa! Pois quem me acha encontra a vida e alcança o favor do Senhor. Mas quem me ofende, prejudica-se a si mesmo; quem me odeia, ama a morte.” 

A Palavra de hoje é sobre o dom da vida, o qual é pouco reconhecido. 

Por que você acha que não pediu para nascer? Quantas famílias têm filhos planejados e, de repente, nasce mais um filho. E como você ainda diz que não queria nascer? Seu pai estava fazendo um planejamento familiar, que é o correto nos dias de hoje. Sejam bem-vindos, minha filha e meu filho, este mundo é de vocês! 

Quando seus pais tiveram relação sexual, entre milhares e milhares de espermatozóides, um apenas se encontrou com um óvulo, e esse único espermatozóide, que é você, conseguiu penetrar nele e você foi concebido; milhões ficaram para trás, só um entrou. Então nós pedimos para nascer sim! 

Nascer ou não nascer é problema de Deus, por isso temos que bendizer aos pais que temos; mesmo que não sejam biológicos. E as pessoas que foram criadas pelos pais adotivos têm que louvar dobrado, pois têm pais em dobro. 

Você escolhe o tipo de vida que você quer ter. “Feliz o homem que me ouve e que vela todos os dias à minha porta e guarda os umbrais de minha casa!” (Provérbios 8, 34). Só nos tornaremos sábios se escutarmos as disciplinas de Deus. “Ouvi minha instrução para serdes sábios, não a rejeiteis” (Provérbios 8, 33). 

Hoje a decadência é cruel, quantos daqueles que não encontraram Jesus hoje têm uma vida decadente. “Pois quem me acha encontra a vida e alcança o favor do Senhor. Mas quem me ofende, prejudica-se a si mesmo; quem me odeia, ama a morte” (Provérbios 8, 35- 36)

Muitos programas de TV expõem muito as pessoas ao ridículo. Isso é muito triste, porque não tem dinheiro e nada neste mundo que pague o conhecimento da Palavra de Deus. Nunca despreze as disciplinas de Deus; mesmo quando são palavras duras e quando o Senhor é muito bravo conosco, é sempre para o nosso bem.

Há muitas pessoas que são tementes a Deus e são felizes, porque conhecem ao Senhor. Quem vive a disciplina vai ser respeitado eternamente, pois é um homem que segue as Escrituras; um homem temente a Deus, íntegro. Feliz de você, minha amiga e meu amigo, que respeita a disciplina de Deus, a qual, muitas vezes, até é muito dura, mas é a nossa salvação, é tudo de que precisamos. 

Mesmo que passemos a vida toda numa cama, ela continua sendo muito boa, cheia de sonhos e realizações. Quantas pessoas eu conheci que ficavam deitadas o tempo todo, mas eram muito felizes. A vida vale a pena, porque ela nos foi dada por Deus. Essas pessoas lutam com muita alegria. 

Todos nós somos feitos de carne e nossa única fortaleza é temer a Deus, fugindo das ocasiões que nos façam cair no pecado. Tudo o que fazemos tem um resultado; não é fazer por fazer. Se ninguém descobrir o que estamos fazendo, Deus sabe, pois Ele sabe de todas as coisas.

Todos nós temos a obrigação de ser de Deus, para não ir a caminho da morte. Temos que pensar seriamente nisso, e se estamos fazendo algo de errado, devemos prestar atenção, pois um dia vai ser descoberto. Nada deste mundo não é revelado. Mesmo quem vive de máscaras. 

O dom da vida é o melhor dom que Deus nos deu! Não seja um covarde em sua vida! Seja um vencedor em Jesus Cristo! Seja uma pessoa digna de sua própria vida. Você não nasceu porque quis, mas foi um presente de Deus. 

Wellington Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário